ENTRE EM CONTATO COM A ANTIQUEDA:

Preencha o formulário ao lado para entrar em contato com a AntiQueda - Moda Surf, Surf Wear.

Telefone: (13) 3226-1515

ANTIQUEDA NAS REDES SOCIAIS:

BLOGAQ

Acompanhe a AntiQueda

Facebook Twiiter

Postado por Equipe AntiQueda em Blog

O surf será uma das modalidades extras nos 74º Jogos Abertos do Interior, o maior evento poliesportivo do País, que será realizado entre os dias 1º e 14 de novembro, em Santos.O objetivo é que a modalidade ganhe força e, futuramente, seja incluída na programação oficial.
?Nossa expectativa é que muitas cidades do interior participem. O surf é um esporte que tem adeptos em todos os lugares, não só no litoral, onde está a sua grande participação, e acreditamos que essa participação nos Jogos Abertos será um grande impulso?, disse Paulo Sérgio Nogueira Lopes, diretor da surfwear AntiQueda, que patrocinará as disputas, junto com a Sthill.
As duas marcas já são parceiras no Circuito A Tribuna de Surf Colegial e seguem na diretriz da participação social. ?No A Tribuna, o incentivo ao estudo é o foco e aqui nos Jogos Abertos queremos a ampliação do esporte?, informou Alípio Azevedo, da Sthill.
O ?palco? das disputas serão as ondas do Parque Municipal Roberto Mario Santini, no Emissário Submarino, na Praia do José Menino, conhecido como Quebra-Mar. Cada cidade poderá formar equipe com dois surfistas no masculino, uma no feminino e um do longboard, os famosos pranchões. O sistema de pontuação será o mesmo utilizado no ISA World Surfing Games e os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas de ouro, prata e bronze.
Também será realizada a pontuação por Cidades, tudo nos procedimentos dos Jogos Abertos. ?Teremos período de espera pelas ondas entre os dias 6 e 12. Não há restrição de participação. Qualquer cidade pode participar e deve se inscrever pelo site oficial dos Jogos Abertos?, afirmou o diretor técnico da competição, Marcos Bukão.

MELO ? A participação do surf nos Jogos Abertos do Interior em Santos se deve ao empenho do professor Carlos Carmelo, o Melo, um pioneiro do esporte, que começou a surfar em 1963. Chefe da seção de Esportes Radicais da Prefeitura de Santos, ele tomou à frente da organização e mostra muita animação. ?A ideia surgiu em 2002. Briguei para fazer em Santos, Cidade onde o surf nasceu. E estou feliz?, comemorou.
O surf nos Jogos Abertos do Interior tem os patrocínios da AntiQueda e Sthill, apoios do Grupo A Tribuna, FMA Notícias, Federação Paulista de Surf e Associação Santos de Surf. Realização da Prefeitura Municipal de Santos e Governo de São Paulo. Mais informações sobre o surf nos Jogos Abertos do Interior pelo telefone (13) 9781.6096, com Melo, e no site oficial www.santos.sp.gov.br/jai2010.

FMA Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *