ENTRE EM CONTATO COM A ANTIQUEDA:

Preencha o formulário ao lado para entrar em contato com a AntiQueda - Moda Surf, Surf Wear.

Telefone: (13) 3226-1515

ANTIQUEDA NAS REDES SOCIAIS:

BLOGAQ

Acompanhe a AntiQueda

Facebook Twiiter

Postado por Equipe AntiQueda em Blog

Um dos ícones do surf feminino brasileiro e pioneira na categoria, a carioca Andréa Lopes, da equipe AntiQueda, foi destaque na reportagem gravada para o Programa Hoje em Dia, da Rede Record. A matéria, conduzida pelo repórter mirim, Rafael Chagas, abordou o surf feminino e foi realizada na Praia do José Menino, em Santos, junto à primeira escola de surf voltada às mulheres, a Rip Curl Girls Tour. Na ocasião, a tetracampeã brasileira profissional e pioneira no Circuito Mundial conheceu as alunas e falou sobre a sua experiência de vida.

?Contei sobre a minha história, surf, educação. Quis passar uma mensagem a todos, mães, filhos, surfistas, não surfistas, tocar o coração de todo mundo?, contou a atleta, que tem os co-patrocínios de Lui Lui, Central Surf, Hot Buttered, Freestyle, Spoleto, Rhyno Foam e Hennek. A matéria também teve entrevista com Diolanda Vaz, responsável pela Escola de surf e foram gravadas imagens das alunas, de Andréa e do repórter mirim surfando nas ondas da Praia do José Menino.

O diretor de marketing da AntiQueda, Paulo Sérgio Nogueira Lopes, que acompanhou toda a gravação, destacou a importância da matéria para a categoria feminina. ?É um programa conceituado, que atinge todas as idades e classes sociais. Com certeza, ajudará muito a difundir o surf feminino, ampliar horizontes e melhorar ainda mais a imagem junto à sociedade?, comentou.

HISTÓRIA – Considerada o grande nome do surf brasileiro feminino e responsável por abrir as portas para a categoria, desde o início dos anos 90, Andréa Lopes tem 34 anos e desde os 13 é surfista. Antes, era nadadora e competia pelo Flamengo, tendo como especialidade os 100 metros livre (1min07s).

Aprendeu a surfar em Saquarema, com uma prancha monoquilha 7?6. Começou a competir aos 14 e logo na primeira temporada foi campeã brasileira amadora. Aos 17 anos, em 991 competiu na Austrália e então decidiu disputar o Circuito Mundial da ASP, atuando numa categoria, que no Brasil só existia como amadora.

De 91 a 94 viajou pelos quatro cantos do planeta, para competir, filmar, fotografar e, claro, surfar as melhores ondas, em lugares paradisíacos. Chegou a importante 12ª colocação no ranking mundial, entrando para o seleto grupo das top 16. O próximo passo era chegar entre as oito melhores, mas a pressão da rotina rígida de treinos a atrapalhou e ela desenvolveu um quadro de anorexia, que desestabilizou por dois anos.

Deu a volta por cima e em 99, teve um dos maiores feitos dentro da categoria, sendo a primeira brasileira a vencer uma etapa do Circuito Mundial. Atualmente compete somente no Brasil, sendo top do Super Surf, sendo tetracampeã brasileira profissional. Outra conquista única foi a participação no longa-metragem ?Surf Adventure?. Outro momento especial foi a capa da Revista Playboy, em janeiro de 2007, levando o surf, sua beleza e saúde em lindas fotos.

  • 12/12/2008 08:02

    Parabéns Andréa

  • 29/12/2008 19:33

    Fabio muito show eu adoro as roupas da Antiqueda…..nova friburgo rio de janeiro

  • 16/01/2009 21:14

    então…
    o rafa ér muito lindo*—*
    e sem falar que eu simplismente amo o surf (Y)

  • 30/05/2009 19:12

    Poxa caramba , eu quero tanto aprender a surfá , caraca mêeo , queria saber como você aprendeu ,
    ela é perfeiita
    Andréa Lopes ?

  • 16/11/2009 15:36

    surf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *