ENTRE EM CONTATO COM A ANTIQUEDA:

Preencha o formulário ao lado para entrar em contato com a AntiQueda.

Telefone: (13) 3226-1515

ANTIQUEDA NAS REDES SOCIAIS:

BLOGAQ

Acompanhe a AntiQueda

Facebook Twiiter

Postado por Equipe AntiQueda em Eventos

Câmara Municipal aprova transformar Associação Santos de Surf como entidade de utilidade pública e projeto segue com sanção do prefeito

Ao longo do tempo, o surf passou de um esporte marginalizado a um estilo de vida, que hoje vai muito além dos limites da praia e passou a ser admirado e desejado. A indústria e o comércio do surf saíram dos quintais e das garagens, ganharam tecnologia e expertise empresarial, alcançando faturamentos antes inimagináveis. No Brasil, o esporte teve início em Santos, na praia do Gonzaga, ainda nos anos 30.

A cidade na qual o surf teve suas primeiras experiências no país, alcançou mais um importante avanço. A Câmara Municipal de Santos aprovou o projeto de lei, de autoria do vereador Sadao Nakai, propondo que a Associação Santos de Surf se torne entidade de utilidade pública. Agora, a resolução segue para a sanção do prefeito Paulo Alexandre Barbosa. O presidente da entidade, Marcos Andrade, discursou no plenário destacando os benefícios que serão gerados.

“Importante dizer que caso seja declarada como entidade de utilidade pública, a Santos Surf passará a ter maior representatividade e responsabilidade perante a sociedade e ao poder público, em relação à promoção da educação, esporte e cultura”, afirmou Marcos.

Segundo ele, a aprovação do projeto de lei será o reconhecimento da atuação da entidade em atividades destinadas a desenvolver o esporte, a educação, a proteção ao meio ambiente, bem como pesquisas históricas com intuito de fortalecer e promover a cultura do Surf na Cidade de Santos. “O objetivo é investir para colhermos resultados no futuro, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão social”, ressaltou.

Fonte: Site Waves

Diretoria da Associação Santos de Surf aguarda votação na Câmara Municipal de Santos. Foto: Divulgação

Diretoria da Associação Santos de Surf aguarda votação na Câmara Municipal de Santos. Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *