ENTRE EM CONTATO COM A ANTIQUEDA:

Preencha o formulário ao lado para entrar em contato com a AntiQueda - Moda Surf, Surf Wear.

Telefone: (13) 3226-1515

ANTIQUEDA NAS REDES SOCIAIS:

BLOGAQ

Acompanhe a AntiQueda

Facebook Twiiter

Postado por Equipe AntiQueda em Blog

Com nove medalhas em disputa, o surf nos Jogos Abertos do Interior terá suas finais nesta sexta-feira (dia 12), nas ondas do Parque Municipal Roberto Mario Santini, o Quebra-Mar. A competição, apresentada por Sthill e AntiQueda, duas marcas que surgiram na Cidade e têm mais de duas décadas de história, começou nesta quinta-feira, aproveitando uma boa ondulação de sul, com 60 surfistas, de 19 municípios.
Cidades que são forças nacionais no esporte, como Ubatuba e Guarujá e outras sem tradição, como Assis e Rio Grande da Serra, participam da disputa, que vale como modalidade extra. Ou seja, não pontua na classificação geral dos Jogos, apenas como exibição, mas vale medalhas de ouro, prata e bronze para as três categorias – open, feminina e longboard, motivando os competidores a defenderem suas equipes.
?Esse envolvimento dos atletas com suas Cidades é a grande atração, sem dúvida. Aqui, eles pensam mais em garantir a medalha para levar para o município. É uma conquista da comunidade. Foi muito legal ver as equipes juntas, torcendo, vários atletas com os agasalhos oficiais?, afirmou Paulo Sérgio Nogueira Lopes, o Paulinho, diretor da AntiQueda. ?Quando nos chamaram para apoiar, essa era exatamente a nossa ideia, o envolvimento com a comunidade?, destacou.
Um dos ?pioneiros? do surf, o professor Carlos Carmelo, o Melo, um dos responsáveis pela inclusão da modalidade nos Jogos Abertos em Santos, também comemorou o sucesso do evento. ?Mesmo com chuva, tivemos um bom público. Santos tem história no surf e não poderia deixar de ter essa disputa num evento tão importante como os Jogos Abertos. E o melhor é que a competição se tornou uma atração a mais para o pessoal do interior que está em Santos?, falou.
HORÁRIOS
– Nesta sexta-feira, a competição recomeça às 10 horas com as semifinais. As baterias decisivas serão realizadas do meio-dia às 13h30, quando será realizada a cerimônia de entrega de medalhas. Além das colocações individuais, será definida a cidade campeã. Nessa ?briga?, Itanhaém, Praia Grande e Ubatuba são as únicas cidades com 100% de aproveitamento, após o término do primeiro dia.
?Viemos com um time mesclando experiência na open e na longboard com a revelação Tayane Silva, na feminina. Será uma disputa acirrada com Ubatuba e Praia Grande, que estão sempre entre os melhores, mas queremos muito esse título. Será muito importante?, afirmou o técnico Marcelo ?Papel? Nunes.
Já a cidade anfitriã segue na disputa por medalhas com um representante à altura, Leco Salazar na longboard. ?Vou fazer tudo para honrar Santos nos Jogos?, avisou Leco, que é filho de Picuruta Salazar, um ícone do surf nacional.
O surf nos Jogos Abertos do Interior tem os patrocínios da AntiQueda e Sthill, apoios do Sistema A Tribuna de Comunicação, FMA Notícias, Federação Paulista de Surf, Quebra-Mar Surf Club e Associação Santos de Surf. Realização da Prefeitura Municipal de Santos e Governo de São Paulo.

FMA Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *