ENTRE EM CONTATO COM A ANTIQUEDA:

Preencha o formulário ao lado para entrar em contato com a AntiQueda - Moda Surf, Surf Wear.

Telefone: (13) 3226-1515

ANTIQUEDA NAS REDES SOCIAIS:

BLOGAQ

Acompanhe a AntiQueda

Facebook Twiiter

Postado por Equipe AntiQueda em Blog

Premiada por valorizar e incentivar seus alunos com bolsas de estudo, a Escola Adélia Camargo Corrêa faturou o título do 15º A Tribuna de Surf Colegial, neste domingo (dia 26), na Praia da Guilhermina, em Praia Grande. Com cinco de seus seis atletas nas finais, a instituição de Guarujá garantiu a vitória na segunda etapa, comemorando o nono título por equipes do principal circuito e referência no País no gênero.
?Para nós é um orgulho muito grande o trabalho em equipe. O que vale mesmo é o resultado coletivo. Vamos continuar investindo nessa nova geração?, vibrou o diretor do Adélia, Luiz Rogério Corrêa Augusto, lembrando que o apoio aos atletas de surf é realizado desde a edição inicial do A Tribuna Colegial.
Na disputa geral, outros dois colégios que também garantem bolsas de estudos aos seus alunos surfistas, subiram ao pódio. O Don Domênico, também de Guarujá e que já acumula cinco conquistas, ficou em segundo lugar, seguido do Itá, de São Vicente.
Além do primeiro lugar geral, o Adélia comemorou dois títulos individuais, com Sidney Guimarães, na júnior, e Deivid Silva, na mirim. Também ergueram as taças Edgard Groggia, do Don Domênico, festejando o bicampeonato na iniciantes, e Kaena Brandi, do Objetivo Guarujá, com o tri na feminina. Os quatro campeões faturaram passagens aéreas para a etapa inicial do Brasileiro Amador 2011, no Nordeste, colaborando para o futuro competitivo de cada um.
A primeira final no mar foi a feminina. Kaena Brandi entrou no mar com a vantagem de ter vencido a etapa inicial e uma de suas rivais principais prometia ser Vitória Tebet, do Don Domênico. Mas quem começou surfando mais foi Júlia Santos, do Colégio Itá.
Nas duas últimas ondas, a nova tricampeão virou o resultado, com um 6,25 e depois um 5,60. ?Esse é o meu último ano e fiquei muito feliz em vencer novamente. Foi difícil e a Júlia surfou muito bem. Valorizou minha vitória?, afirmou Kaena, de 17 anos. Júlia terminou em segundo na etapa e também no ranking, empatada com Vitória, que ficou em quarto lugar neste domingo.

INICIANTES – Na iniciantes, a rivalidade já formada há alguns anos entre os guarujaenses Edgard Groggia e Victor Bernardo, do Adélia Camargo Corrêa, foi o destaque. Mas foi Marcos Corrêa, do Itá, quem fez bonito, roubou a festa na etapa e, por pouco, não ficou com o caneco. O surfista de São Vicente garantiu a vitória, com direito a uma nota 8,25, uma das melhores do evento, e terminou em terceiro lugar no ranking. ?Vim preparado para vencer e superar dois atletas que já são nomes conhecidos foi melhor ainda?, disse Marcos.
Quem se beneficiou com o resultado foi Edgard. É que Victor vencia a disputa, o que lhe garantiria o título. ?Eu cheguei a desanimar, mas o Marcos foi subindo, superou o Victor e acabou que deu tudo certo para mim. Estou muito feliz com esse bicampeonato. Esse Circuito é muito importante para qualquer atletas que está iniciando?, comentou o Edgard, de 14 anos.

MIRIM ? Na disputa mirim, Deivid Silva entrou no mar com a vantagem de seu principal rival, Leandro Cruz (EM Lions Clube Ocian-Praia Grande) ter perdido na semi. Mas, novamente, uma disputa acirrada foi vista no mar contra Yagê Araújo (Don Domênico) e Wesley Santos, também do Adélia.
Sem chances de chegar ao título, Wesley batalhou pela vitória na etapa e conseguiu. Deivid, numa dobradinha da escola, festejou o título. ?Acabei errando e o Wesley achou boas ondas. O mais importante é que fiquei com o título. No ano que vem quero voltar para vencer a etapa também?, disse o campeão brasileiro iniciantes e atual líder do ranking nacional mirim.

JÚNIOR ? Já entre os surfistas mais velhos, da júnior, cinco chegaram à finalíssima com chances do título. Atual campeão, Luan Carvalho (EE Jardim Bopeva-Praia Grande) saiu na frente e manteve a ponta até o final da bateria. E por boa parte da disputa esteve em condições de erguer a taça pelo segundo ano seguido.
Sidney Guimarães, vitorioso na etapa inicial, ocupava a quarta colocação, o que assegurava o caneco ao atleta de Praia Grande. Porém, Sidinho conseguiu passar para terceiro, para comemorar a nova conquista (foi campeão mirim em 2008). ?Foi uma disputa bem difícil. Muita gente com chance. O mais importante para mim foi ter ajudado o Adélia a garantir mais um título por equipes. Abri mão de disputar o Brasileiro Pro Júnior este ano para defender a minha escola e fiquei orgulhoso com essa nova conquista, ainda mais que é meu último ano de colégio?, disse Sidinho, de 17 anos.

REVELAÇÃO ? Mantendo a tradição de divulgar novos valores, o Circuito teve os atletas Revelação em cada categoria. Na feminina, Bruna Barbosa (EE Rosélia Braga Xavier-Itanhaém) levou o troféu. Entre os iniciantes, o escolhido foi Ygor Vasconcelos (EMEF Ayrton Senna da Silva-Santos). Na mirim, Daniel Oliveira (Colégio do Carmo-Santos) levou a melhor, enquanto que entre os juniores, o prêmio ficou com Lucas Passos (EE Azevedo Júnior-Santos).
Outra atração no evento foi a Expression Session AntiQueda, bateria sem regras, valendo a manobra mais radical. Dono da melhor atuação entre todos os atletas no sábado, Maxswell Ribeiro (Colégio Dimensão-Praia Grande), garantiu o prêmio com um 360º front side.

COLLEGE GIRL – Fora das ondas, o destaque ficou para a escolha da College Girl AntiQueda, definindo a aluna mais bonita da praia. As candidatas desfilaram de biquíni e a vencedora foi Thayane da Silva (Colégio Afonso Pena-Santos). Como prêmio ela ganhou um vale R$ 500,00 em produtos AntiQueda, um book com o fotógrafo Gino Pasquato e ainda um net book. Juliana Barbosa (EE Magali Alonso-Praia Grande) ficou em segundo, com Leticia Speridião (EE Armando Belegarde-Bertioga), em terceiro.
O encerramento do 15º A Tribuna de Surf Colegial contou ainda com o show da banda de surf music Pipeline e a homenagem a Diniz Iozzi, o Pardhal, um dos pioneiros do surf na região e hoje responsável por resgatar a história da modalidade e pela criação do Museu Brasileiro do Surf. ?O evento foi novamente um sucesso e para 2011 estamos programando várias novidades, que agradarão todos?, anunciou o coordenador geral do evento, Davidson Iuspa.
Todos os vencedores da etapa ganharam pranchas Silver Surf (outras duas foram sorteadas ao público), além de troféus, kits da Sthill e AntiQueda.
Os resultados completos do evento podem ser conferidos no site www.triesportes.com.br.


RANKING FINAL DE 2010

COLÉGIOS
1 Adélia Camargo Corrêa (Guarujá) – 2000
2 Don Domênico (Guarujá) – 1800
3 Colégio Itá (São Vicente) ? 1.620
4 EE Jardim Bopeva (Praia Grande) ? 1.385

CATEGORIA JÚNIOR
1 Sidney Guimarães (Adélia Camargo Corrêa-Guarujá) ? 1.810
2 Luan Carvalho (EE Jardim Bopeva-Praia Grande) ? 1.729
3 Mario Solera (EE Dr. Hugo Santos Silva-Guarujá) ? 1.556
4 Evandro Lima (Colégio Virtual-São Vicente) ? 1.539
5 Maxswell Ribeiro (Colégio Dimensão-Praia Grande) ? 1.187
6 Luiz Eduardo (Adélia Camargo Corrêa-Guarujá) ? 1.180

CATEGORIA MIRIM
1 Deivid Silva (Adélia Camargo Corrêa-Guarujá) ? 1.900
2 Yagê Araújo (Don Domênico-Guarujá) ? 1.620
3 Wesley Santos (Adélia Camargo Corrêa-Guarujá) ? 1.531
4 Mauri Amaro (Colégio Itá-São Vicente) ? 1.385
5 Pedro Miguel (Don Domênico-Guarujá) ? 1.319
6 Leandro Cruz (EM Lions Clube Ocian-Praia Grande) ? 1.149

CATEGORIA INICIANTES
1 Edgard Groggia (Don Domênico-Guarujá) ? 1.810
2 Victor Bernardo (Adélia Camargo Corrêa-Guarujá) ? 1.800
3 Marcos Corrêa (Colégio Itá-São Vicente) ? 1.729
4 Gabriel André (EE Rene Rodrigues Moraes-Guarujá) ? 1.539
5 Artur Lemos (EMEF Carolina Dantas-São Vicente) ? 1.187
6 Jeferson Veiga (EE Francisco Martins dos Santos-Praia Grande) ? 1.062

CATEGORIA FEMININA
1 Kaena Brandi (Objetivo Guarujá-Guarujá) ? 2.000
2 Julia Santos (Colégio Itá-São Vicente) ? 1.629
3 Vitória Tebet (Don Domênico ? Guarujá) ? 1.629
4 Tais Lopes (EE Benedito Calixto-Itanhaém) ? 1.466
5 Aline Rulli (Escola Verde Que Te Quero Verde-São Vicente) ? 1.121
6 Beatriz Oaski (Adélia Camargo Corrêa-Guarujá) ? 1.121

RESULTADOS – 2ª ETAPA

COLÉGIOS
1 Adélia Camargo Corrêa (Guarujá) ? 99
2 Don Domênico (Guarujá) – 73
3 Colégio Itá (São Vicente) – 69
4 EE Jardim Bopeva (Praia Grande) ? 39
5 EE Dr. Hugo Santos Silva (Guarujá) ? 29
6 Colégio Virtual (São Vicente) – 21

CATEGORIA JÚNIOR
1 Luan Carvalho (EE Jardim Bopeva-Praia Grande)
2 Ricardo Lima (Colégio Itá-São Vicente)
3 Sidney Guimarães (Adélia Camargo Corrêa-Guarujá)
4 Evandro Lima (Colégio Virtual-São Vicente)
5 Mario Solera (EE Dr. Hugo Santos Silva-Guarujá)
6 Luiz Eduardo (Adélia Camargo Corrêa-Guarujá)
Revelação: Lucas Passos (EE Azevedo Júnior-Santos)

CATEGORIA MIRIM
1 Wesley Santos (Adélia Camargo Corrêa-Guarujá)
2 Deivid Silva (Adélia Camargo Corrêa-Guarujá)
3 Yagê Araújo (Don Domênico-Guarujá)
4 Pedro Miguel (Don Domênico-Guarujá)
5 Mauri Amaro (Colégio Itá-São Vicente)
6 Bruno Zambiano (EE Vila Tupy-Praia Grande)
Revelação: Daniel Oliveira (Colégio do Carmo-Santos)

CATEGORIA INICIANTES
1 Marcos Corrêa (Colégio Itá-São Vicente)
2 Victor Bernardo (Adélia Camargo Corrêa-Guarujá)
3 Edgard Groggia (Don Domênico-Guarujá)
4 Gabriel André (EE Rene Rodrigues Moraes-Guarujá)
5 Artur Lemos (EMEF Carolina Dantas-São Vicente)
6 Kaue Silva (EE Dr. Hugo Santos Silva-Guarujá)
Revelação: Ygor Vasconcelos (EMEF Ayrton Senna da Silva-Santos)

CATEGORIA FEMININA
1 Kaena Brandi (Objetivo Guarujá-Guarujá)
2 Julia Santos (Colégio Itá-São Vicente)
3 Tais Lopes (EE Benedito Calixto-Itanhaém)
4 Vitória Tebet (Don Domênico ? Guarujá)
5 Bruna Barbosa (EE Rosélia Braga Xavier-Itanhaém)
6 Aline Rulli (Escola Verde Que Te Quero Verde-São Vicente)
Revelação: Bruna Barbosa (EE Rosélia Braga Xavier-Itanhaém)

ANTIQUEDA EXPRESSION SESSION – Maxswell Ribeiro (Colégio Dimensão-Praia Grande) – com um 360º front side

COLLEGE GIRL ANTIQUEDA
1 Thayane da Silva (Colégio Afonso Pena-Santos)
2 Juliana Barbosa (EE Magali Alonso-Praia Grande)
3 Leticia Speridião (EE Armando Belegarde-Bertioga)

CRÉDITO: BAIDA/BAIXADASURF.COM (13) 9176.3818

FMA Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *