ENTRE EM CONTATO COM A ANTIQUEDA:

Preencha o formulário ao lado para entrar em contato com a AntiQueda - Moda Surf, Surf Wear.

Telefone: (13) 3226-1515

ANTIQUEDA NAS REDES SOCIAIS:

BLOGAQ

Acompanhe a AntiQueda

Facebook Twiiter

Postado por Equipe AntiQueda em Blog

Matheus Salazar é filho de Picuruta SalazarMatheus Salazar levou na mirim Thiago Guimarães, o melhor da júnior Thiago Guimarães faturou na júnior  

Pela primeira vez em 14 anos de circuito, deu empate na primeira colocação por equipes no A Tribuna de Surf Colegial. Grandes rivais nas ondas e donas dos 12 últimos títulos, as escolas Adélia Camargo Corrêa e Don Domênico, ambas de Guarujá, terminaram com a mesma pontuação a etapa inicial do ranking, neste domingo (dia 7), na Praia da Guilhermina, em Praia Grande. Os dois times somaram 120 pontos, prometendo grandes emoções para a grande final, em setembro, no mesmo local.

Como em todos os anos, a disputa entre os dois colégios foi acirrado e o resultado só foi definido na última bateria do evento, com a vitória de Thiago Guimarães, do Adélia, na categoria júnior. Até então, o Don Domênico vinha na frente e chegou ao último confronto com uma vantagem de seis pontos.

Cada escola levou uma vitória e colocou quatro de seus seis surfistas nas finais, mostrando o total equilíbrio. ?Com certeza, esse empate foi o resultado mais justo para as duas escolas que investem muito na valorização dos alunos, com bolsas de estudos?, afirmou o empresário Paulo Sérgio Nogueira Lopes, o Paulinho, diretor da AntiQueda, surfwear patrocinadora do Circuito desde a sua criação, em 1996.

Além da disputa entre as escolas, o grande público presente, a maioria alunos de escolas, viu as quatro vitórias individuais. Thiago Guimarães, um dos grandes destaques do evento, levou entre os juniores; Matheus Salazar (Ateneu Santista), filho do ícone Picuruta Salazar, foi o melhor na mirim; Edgard Groggia (Don Domênico) faturou entre os iniciantes; e Jéssica Marques (EE Zulmira Lambert) venceu, após cinco anos de tentativas.

Em novo ?palco?, a Praia da Guilhermina, o evento contou com uma grande estrutura, com 1.400 metros quadrados, contando com espaço vip, área de lazer, palco para o show da banda de surf music Rub e o desfile College Girl AntiQueda, palanque e arquibancada. As ondas, que começaram pequenas no sábado, melhoraram consideravelmente no domingo, com 1,5 metro de altura, proporcionando grandes atuações dos novos talentos, com direito, inclusive, até a nota 10 do surfista Caio Ibelli (Don Domênico), ainda no segundo round da mirim.

Antes mesmo das finais, a molecada fez bonito, como Nathan Brandi (Objetivo Guarujá) e Thiago Guimarães, que somaram 18,5 e 18,25, respectivamente, em 20 pontos possíveis. ?O evento foi um sucesso total e vem fundamentar o trabalho de base realizado em Praia Grande com o surf. Temos vários surfistas revelados na Cidade, que hoje se destacam nacional e internacionalmente. Queremos explorar mais os esportes como o surf, pela importância da juventude?, vibrou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Praia Grande, José Carlos de Souza.

FINAIS ? A primeira final do dia foi a feminina e por uma diferença de menos de um ponto, 11,5 a 10,75, Jéssica Marques venceu a atual campeã, Kaena Brandi (Objetivo Guarujá). Outra surfista que já venceu o Circuito, Vitória Tebet (Don Domênico) ficou em terceiro, com 5,5 pontos. ?Desde que comecei no Circuito, aos 12 anos, busco essa vitória. Treinei bastante e o resultado veio. Agora vou me preparar ainda mais para a etapa final?, ressaltou Jéssica, de 17 anos.

Na categoria iniciantes, Edgard Groggia foi superior aos rivais, marcando 7,75 e 7,25. Leandro Cruz (Lions Clube Ocian, de Praia Grande) ficou em segundo lugar, para a alegria da torcida local, seguido do campeão paulista, Deivid Silva (Objetivo Bertioga). ?Essa vitória representa mais confiança para chegar na próxima etapa e garantir o título. Também fiquei feliz por ajudar o meu colégio, que investe bem no surf?, disse o atleta de 12 anos.

Entre os mirins, a categoria mais disputada do evento, teve a final mais emocionante. Cinco dos seis finalistas tinham grande vivência em campeonatos nacionais, com exceção de Leonardo de Oliveira (EE Dep. Antonio M. Coelho ? São Vicente), considerado a revelação da faixa etária. Matheus Salazar saiu na frente, com um 7,5, mas logo viu Jessé Mendes (Adélia Camargo Corrêa), atual campeão brasileiro mirim, virar o resultado. Caio Ibelli, Sidney Guimarães (também do Adélia) e Yagê Araújo (Don Domênico) ?corriam? por fora.

Mas no final, o atleta de Santos garantiu um 7,5 para voltar ao topo. Caio, que precisava de 9 para vencer, tirou 7,5 e Jessé Mendes ainda se arriscou faltando menos de um minuto, mas não conseguiu mudar o resultado. No final, Matheus venceu por uma diferença de apenas meio ponto 14,75 a 14,25 para Jessé. ?Essa vitória é para mostrar que Santos revela sim surfistas competitivos. Meu pai é o meu grande incentivo e vou em busca desse título para Santos?, falou o filho caçula de Picuruta Salazar, de 16 anos.

A última decisão do evento ficou para os atletas mais velhos, da categoria júnior. E para a alegria da torcida, três surfistas de Praia Grande estavam na água. Thiago Guimarães, que já foi campeão do A Tribuna em 2007, saiu na frente, com uma nota excelente, 9,25. Lucas Barbosa (CEES Max Gallizzi ? Praia Grande) tirou um oito para encostar na briga e na seqüência Luan Felipe (EE Jardim Bopeva ? Praia Grande) assumiu a ponta, com ondas 7,25 e 8,5.

Mas no final, Thiago conseguiu outra boa performance, com uma manobra radical, para tirar 8 e liquidar o resultado, somando 17,25 de um máximo de 20 pontos. ?Foi emocionante e exigiu muito do meu físico, pois a arrebentação estava forte. Dedico essa vitória para a minha irmã (Tais), que faz aniversário hoje. Agora, a expectativa é de repetir essa atuação na segunda etapa e garantir o bicampeonato, para mim, para a minha escola e para o meu patrocinador?, afirmou Thiago, que é de Peruíbe e desde o começo do ano mora em Guarujá.

?Mudei para lá para investir no meu surf e o Adélia me deu apoio com bolsa de estudo. Com é o meu primeiro ano defendendo a escola, tinha uma pressão para fazer bonito e consegui retribuir a confiança que depositaram em mim?, complementou o atleta de 16 anos. Luan Felipe terminou em segundo lugar, mas foi ovacionado pela torcida, que gostou da grande atuação do surfista local. ?É muito legal ser reconhecido assim?, disse Luan.  

Depois de tanta emoção nas ondas, o evento foi finalizado em grande estilo com show da banda de surf music Rub e o desfile da College Girl AntiQueda, concurso de biquínis, que definiu as dez finalistas para a etapa final, quando será escolhida a aluna mais bonita da praia. A segunda e decisiva etapa do Circuito está confirmada para os dias 26 e 27 de setembro, novamente na Praia da Guilhermina. Os resultados completos da etapa inicial estão disponíveis no link: sat.grupoatribuna.com.br/triesportes/2009/surfcolegial/video.asp.

O 14º A Tribuna de Surf Colegial é apresentado por AntiQueda, surfwear parceira do circuito desde a sua criação, em 1996, com os patrocínios da Prefeitura Municipal de Praia Grande e Sthill. Os apoios são da Silver Surf e Teccel, com a colaboração da FMA Notícias. Supervisão da Federação Paulista de Surf, com homologação da Confederação Brasileira de Surf e a organização da Triesportes.

 

RESULTADOS – 1ª ETAPA

COLÉGIOS

1 Don Domênico (Guarujá) ? 120

1 Adélia Camargo Corrêa (Guarujá) – 120

3 Objetivo Guarujá (Guarujá) ? 46

4 Ateneu Santista (Santos) ? 45

5 EE Zulmira Lambert (São Vicente) ? 44

6 EE Jardim Bopeva (Praia Grande) – 42

 

CATEGORIA JÚNIOR

1 Thiago Guimarães (Adélia Camargo Corrêa ? Guarujá)

2 Luan Felipe (EE Jardim Bopeva ? Praia Grande)

3 Lucas Barbosa (CEES Max Gallizzi ? Praia Grande)

4 Maxsswell Ribeiro (EE Reverendo Augusto Paes ? Praia Grande)

5 Nathan Brandi (Objetivo Guarujá)

6 Adriano Maciel (Colégio Virtual ? São Vicente)

Revelação: Lucas Barbosa (CEES Max Gallizzi ? Praia Grande)

 

CATEGORIA MIRIM

1 Matheus Salazar (Ateneu Santista ? Santos)

2 Jessé Mendes (Adélia Camargo Corrêa ? Guarujá)

3 Caio Ibelli (Don Domênico ? Guarujá)

4 Sidney Guimarães (Adélia Camargo Corrêa ? Guarujá)

5 Yagê Araújo (Don Domênico ? Guarujá)

6 Leonardo de Oliveira (EE Dep. Antonio M. Coelho ? São Vicente)

Revelação: Leonardo de Oliveira (EE Dep. Antonio M. Coelho ? São Vicente)

 

CATEGORIA INICIANTES

1 Edgard Groggia (Don Domênico ? Guarujá)

2 Leandro Cruz (Lions Clube Ocian ? Praia Grande)

3 Deivid Silva (Objetivo Bertioga)

4 Victor Bernardo (Adélia Camargo Corrêa ? Guarujá)

5 Marcos Aurélio (EMEF Prof. Lucio Martins Rodrigues ? São Vicente)

6 Kaue Rodrigues (EE Rosélia Xavier ? Itanhaém)

Revelação: Marcos Aurélio (EMEF Prof. Lucio Martins Rodrigues ? São Vicente)

 

CATEGORIA FEMININA

1 Jéssica Marques (EE Zulmira Lambert ? São Vicente)

2 Kaena Brandi (Objetivo Guarujá)

3 Vitória Tebet (Don Domênico ? Guarujá)

4 Tayane Teotônio (EE Milton Martins Poitena ? Itanhaém)

5 Taina Roberta (EM São Francisco de Assis ? Praia Grande)

6 Larissa Florêncio (Monteiro Lobato ? Peruíbe)

Revelação: Júlia dos Santos (Ordem e Progresso ? Santos)

FONTE: FMA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *