ENTRE EM CONTATO COM A ANTIQUEDA:

Preencha o formulário ao lado para entrar em contato com a AntiQueda - Moda Surf, Surf Wear.

Telefone: (13) 3226-1515

ANTIQUEDA NAS REDES SOCIAIS:

BLOGAQ

Acompanhe a AntiQueda

Facebook Twiiter

Postado por Equipe AntiQueda em Blog

Surfistas que estudam em escolas de ensino fundamental e médio, de Bertioga a Peruíbe, têm até a quarta-feira (dia 3) para garantir participação na etapa inicial do 14º A Tribuna de Surf Colegial. A competição será realizada nos dias 6 e 7, na Praia da Guilhermina, em Praia Grande, com as categorias júnior (nascidos em 1991 ou 92), mirim (93 ou 94), iniciantes (95 ou 94) e feminina (de 91 a 97), além da esperada disputa entre equipes, com cada aluno marcando pontos para o seu colégio à medida que avança nas baterias.

Fora do mar, a atração fica para o concurso College Girl AntiQueda, desfile de biquínis para eleger a estudante mais bonita da praia. Nesta etapa inicial, oito alunas serão selecionadas para a final e também somarão pontos às suas escolas. Tanto os surfistas quanto as candidatas do miss biquíni devem se inscrever à Rua General Câmara, 100, no Centro de Santos, nesta sexta-feira e de segunda a quarta-feira, das 11 às 16h.

Para os competidores das ondas a taxa é de R$ 35,00, com direito a camiseta do evento. Cada atleta deve, obrigatoriamente, apresentar ofício, com assinatura e carimbo do professor de Educação Física e do diretor, contendo nome, data de nascimento e categoria. Também é preciso estar anexada cópia de identidade escolar.

Já para as candidatas ao concurso a inscrição é gratuita e é preciso apresentar declaração de matrícula e cópia da identidade. Todos os detalhes no site www.triesportes.com.br. Mais informações pelo telefone (13) 2102.7164.

HISTÓRIA

Criado em 1996, o A Tribuna de Surf Colegial tem como proposta incentivar os estudos entre os atletas e já foi responsável pela revelação de nomes de destaque na atualidade. O principal deles, sem dúvida, Adriano de Souza, o Mineirinho, que hoje figura no WCT, a elite mundial. A relação de atletas que já brilharam no A Tribuna é grande, como Heitor Pereira, Cláudia Gonçalves, Bruno Moreira, entre outros.

Além dos talentos individuais, a competição ganha emoção com a disputa entre os colégios. Duas equipes de Guarujá investem forte em bolsas de estudos e tem nas ondas os retornos. O Adélia Camargo Corrêa já levou oito dos 13 títulos disputados, de 97 a 2003 e no ano passado e ainda garantiu outros quatro vices, nas temporadas que o Don Domenico foi o melhor, de 2004 a 2007.

Nos 13 primeiros anos de história, o campeonato teve disputas em Santos e Guarujá. Inicialmente, todas as etapas eram marcadas para o Quebra-Mar e no caso de falta de ondas o evento era transferido para a Praia do Tombo. Nos três últimos anos, o local que aparecia como opção se tornou sede oficial. Neste ano, como parte de envolver toda a região e por reconhecer que a Cidade é uma grande formadora de talentos da modalidade, o Circuito terá as duas disputas em Praia Grande.

O 14º A Tribuna de Surf Colegial é apresentado por AntiQueda, surfwear parceira do circuito desde a sua criação, em 1996, com os patrocínios da Prefeitura Municipal de Praia Grande e Sthill. Os apoios são da Silver Surf e Teccel, com a colaboração da FMA Notícias. Supervisão da Federação Paulista de Surf, com homologação da Confederação Brasileira de Surf e a organização da Triesportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *