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Postado por Equipe AntiQueda em Blog

O 23º 10 KM Tribuna FM tem o poder de aglutinar as mais variadas ?tribos? do esporte, numa só multidão, num único objetivo, o de completar o percurso com muita alegria e disposição. Exemplo disso é a equipe da surfwear AntiQueda, que no domingo trocará as pranchas de surf pelos pares de tênis. A marca de surfwear santista participa habitualmente da prova há mais de uma década e este ano terá 80 pessoas em seu grupo, 20 deles funcionários do escritório central e do depósito, além de clientes, fornecedores, familiares, amigos e, claro, surfistas.

O diretor de marketing da empresa, Paulo Sérgio Nogueira Lopes, o Paulinho, destacou a importância da participação na prova. ?Começamos com cinco atletas e hoje temos esse grupo grande. Essa participação é um incentivo muito grande para a união dos funcionários e, além do mais, o pessoal treina e isso ajuda na saúde de todos. Muitos acabam adeptos da corrida?, disse.

?O nosso negócio é o surf. Somos uma surfwear e até incentivamos muito os nossos funcionários a surfar, porém onda depende da natureza e não é sempre que tem. Para manter a forma, todos são adeptos da corrida. É um esporte bem aeróbio, que dá uma base muito boa para os surfistas, para ter preparado quando o mar está grande?, acrescentou o diretor, sem dúvida, o mais animado de todos.

O motivo é simples. Ele é o atual ?campeão? na disputa particular entre o pessoal da AntiQueda e, inclusive, terá a vantagem de largar este ano na Elite B, categoria criada para atletas mais bem preparados. Apesar das ameaças, em tom de brincadeira, Paulinho diz estar seguro em manter a liderança mais uma vez.

?Estou invicto há anos. O pessoal quer até contratar um corredor para trabalhar na empresa, mas até agora não deu certo?, brincou ele, destacando a sua experiência no evento. ?Desde a segunda edição da prova, em 87, eu venho correndo. Se não me engano, eu falhei só uma vez, porque cheguei de viagem febril e não consegui correr?, lembrou.

RIVAIS – Os rivais admitem o bom preparo do colega, mas não escondem que o objetivo é desbancá-lo. ?Infelizmente eu tive uma lesão nas costas e não pude treinar muito. Dessa vez ele vai chegar na frente, mas ano que vem a história vai ser outra. Vamos nos preparar antes e dar umas cutucadas no calcanhar dele?, brincou o diretor financeiro, Marcelo Kassardjian.

O designer Paulo Livramento, o Paulão, confirma a superioridade do diretor. ?Quando entra um funcionário novo, que pode correr bem a gente tenta até suborno, mas é difícil, porque o Paulinho ameaça de demissão?, brincou Paulão, que começou a correr porque tinha colesterol alto. ?Eu só surfava e o médico aconselhou a corrida. Nunca mais parei e os 10 KM Tribuna FM foi o motivador. A prova gera uma grande alegria na cidade e estimula você a treinar?, contou.

O gerente de vendas, Marcelo Correa, também está na lista daqueles que querem vencer Paulinho. ?Este é o quarto ano que vou participar, Comecei por incentivo da AntiQueda. Desta vez treinei um pouco mais e vou ver se consigo desbancá-lo. Não é fácil. Ele treina direto?, afirmou.

Vale destacar que a AntiQueda é a mais antiga parceira nos eventos do Sistema A Tribuna de Comunicação e patrocina, desde a sua criação, em 1996, o Circuito A Tribuna de Surf Colegial. ?Este é um evento exemplar. Através do esporte, A Tribuna promove bem-estar, educação e cultura para todos. A corrida, o surf colegial e tantos outros eventos são exemplos do que se pode fazer pela qualidade de vida?, ressaltou o diretor da AntiQueda.

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